Primeira Penitenciária de iniciativa privada será inaugurada em Minas


http://cdn1.searchcompletion.com/images/spacer.gifConforme informações do portal G1, a partir de amanhã (18), cerca de 600 presos serão transferidos para uma penitenciária cuja administração está sob o domínio da iniciativa privada. A sede fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte e é a primeira desse molde a funcionar no país. Com inauguração prevista para o próximo dia 28, os construtores da penitenciária, cujo custo ficou em cerca de 280 milhões, receberão R$ 2,1 mil por preso mensalmente nos próximos 27 anos.
Custos como alimentação, saúde e educação ficarão sob responsabilidade dos investidores. Segundo informado, haverá no interior da unidade prisional oficinas de trabalho, com o objetivo de ensinar os presos a costurar uniformes e fazer calçados e mobiliários. O trabalho será voltado a todos os que estiverem cumprindo pena.
O monitoramento dos resultados desta parceria inédita ficará por conta de uma empresa. Maria Cláudia Machado de Assis, gestora da unidade prisional, explicou que sete pessoas dessa empresa, oriunda dos Estados Unidos, verificarão as condições de atendimento e estrutura do prédio
O presidio poderá receber até 3.o40 detentos, distribuídos em cinco unidades com capacidade de 608 detentos, conforme noticiou o portal R7
Em princípio, serão transferidos para a unidade prisional detentos do sexo masculino, que não sejam chefes de quadrilha e que cumpram  pena em regime fechado ou semiaberto por crime que não sejam considerados violentos.  

Com informações do G1, R7 e Conjur

Postar um comentário