Livros de Direito Grátis: Como conseguir?


O custo de um livro na área de direito, de um modo geral, alcança níveis de preço exorbitantes de maneira que nem sempre o operador do direito tem a possibilidade de investir recursos para adquiri-los. A rápida desvalorização em decorrência da desatualização das obras é fator que concorre para a elevação nos gastos com material didático. Obtê-los de forma gratuita é de grande valia para aqueles que desejam ter a legislação em mãos em momentos específicos.

A aquisição gratuita de exemplares de nossa legislação vigente, isto é, cópias impressas da Constituição Federal, Código Penal, Código civil, entre outros, é, de certo modo, fácil. Em princípio, basta encaminhar um e-mail para os três senadores que representam seu Estado de origem no Senado Federal.



Essa instituição conta com uma editora, cuja função é precipuamente elaborar manuais legislativos. No e-mail, devem constar, quase que obrigatoriamente, alguns elogios ao trabalho do senador, meia dúzia de frases decorativas e, ao fim, um tímido pedido. Assim,após alguns dias, você receberá em sua residência inteiramente grátis, exemplares de nossa legislação.
Para conseguir o e-mail dos senadores é preciso se dirigir à página inicial do Senado Federal na internet. Alguns senadores possuem sites através dos quais podem ser enviados os e-mails, sem ser necessário recorrer à habitual forma de envio dessas mensagens instantâneas.



Postar um comentário